Olá pessoal!
Hoje estava organizando umas fotos da fazenda e resolvi compartilhar com vocês.
A fazenda na qual trabalho foi recentemente construída e apresenta o que há de mais moderno para o controle de ambiência dos galpões, além dos ninhos automáticos para a coleta dos ovos.
A Baiada Poultry investiu muito dinheiro nesse projeto e não estamos deixando a desejar, pois os resultados que estamos obtendo aqui superaram as expectativas do projeto. Um dos índices que mais nos preocupavam era o índice de ovos de chão, ou seja, os ovos que as galinhas botariam no chão ao invés de usarem os ninhos. A experiência que eles tinham em outras fazendas do grupo que utilizam o mesmo sistema apresentavam números que variavam de 5% até 12% de ovos de chão. Aqui, com as modificações que fizemos, o treinamento que fizemos com as aves e o programa de luz que implementamos, fizeram com que nossos índices estejam ao redor de 1,8% - 2,1% sendo a média geral da fazenda abaixo de 2%, excelente, pois estávamos almejando algo em torno dos 3%.
Vamos às fotos:
Vista aérea da fazenda com a casa onde moro à direita.
Outra vista aéra, mostrando os galpões (10 com 10.000 aves em cada um).
Momento em que o técnico que veio programar os computadores dos galpões chegava, o Harry da Ryan Ryte depois me disse que além desse helicóptero menor ele também tem outro de 8 lugares que ele usa para passear com a família, fraco né?
Eu e Jim, meu supervisor e General Manager para toda South Australia.
Interior dos galpões com tudo pronto antes da chegada dos pintinhos.
Mais uma vista do interior dos galpões. O sistema de ração também é inovador sendo o primeiro a ser instalado na Australia, ele tem uma central computadorizada onde ele faz as pesagens das rações e a direciona para cada um dos pequenos silos localizados no interior dos galpões, dessa maneira consigo colocar 20kg em determinado silo em determinado galpão, confesso que apanhei muito no começo para dominar o sistema, mas agora está tranquilo.
Eu e Jeannine, minha gerente.
Chegada dos pintinhos.
Aqui os frangos já com 25 semanas de idade.
Outra vista dos frangos.
A vista dos frangos e o ninho automático.
Outra vista do ninho.
Outra vista das galinhas.
Vista da saída dos ovos que vem do ninho.
O Egg room, onde há a mesa selecionadora dos ovos, aqui os ovos que saem dos galpões são selecionados de acordo com o tamanho, resistência da casca e também se são de dupla gema, caso apresentem uma dessas características são rejeitados. Os nossos amigos adoram quando levamos um monte de ovos de dupla gema para eles.....
Tony Wilson e Lee, fazendo a seleção dos ovos. Aquelas Tv's no fundo são para monitorar as saídas dos ovos nos galpões e detectar caso haja algum problema.
Aqui os ovos já estão nos trolleys prontos para serem enviados para o incubatório. Cada trolley contém 6000 ovos cada. Eles ficam nessa câmara fria que mantém uma temperatura de 17-19 graus.
Vista da mesa seletora.
O caminhão pegando os ovos para levar ao incubatório em Gawler.
That's all folks!
Espero que tenham gostado!
Cheers!